Início > Curiosidades > A Bíblia deu a ideia, o homem fez!

A Bíblia deu a ideia, o homem fez!

Vamos construir juntos este post? Veja como é simples:

Você sugere, no comentário, eu valido e adiciono à lista. Não fique chateado comigo se eu não validar/publicar alguma sugestão. Tente outra.

Mas, sugerir o que???

a)    Algo que a Bíblia deu a ideia e o homem fez. Tem que ser alguma coisa muito além da época em que o texto bíblico foi escrito.

b)   Pode ser ligado a qualquer área: Tecnologia, Medicina e Saúde, Direito etc

c)    Vou começar com alguns exemplos.

Participe! Vamos promover a Bíblia, juntos!


TECNOLOGIA:

1. Outdoor: “O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” (Hc 2.2)

2. Projetor: “No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via os dedos que estavam escrevendo.” (Dn 5.5)

3. Atlas Geográfico: “Foram, pois, os homens, passaram pela terra, levantaram dela o gráfico, cidade por cidade, em sete partes, num livro, e voltaram a Josué, ao arraial em Siló.” (Js 18.9)

4. Automóvel: “Os carros passam furiosamente pelas ruas e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago.” (Na 2.4)

5.

MEDICINA e SAÚDE:

1. Controle de doenças infecto-contagiosas: “Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.” (Lv 13.46). Na Idade Média, logo que as nações européias observaram que a aplicação da quarentena bíblica trazia a lepra sob controle, aplicaram o mesmo princípio contra a peste negra. Os resultados foram igualmente surpreendentes e milhões de vidas foram salvas.(i)

2. Sanitarismo: “Também haverá um lugar fora do acampamento, para onde irás.  Dentre as tuas armas terás um porrete; e, quando te abaixares fora, cavarás com ele e, volvendo-te, cobrirás o que defecaste.” (Dt 23.12-13). Com uma só frase, a Bíblia mostrou o caminho para a libertação de epidemias mortais, como tifóide, cólera e desinteria.(i)

3.


DIREITO:

1.

Fontes:

(i) “A provisão divina para sua saúde”(S.I. McMillen M.D. – Ed. Fiel)

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: