Início > Artigos, Outros > Os absolutos de Deus

Os absolutos de Deus

O que são os absolutos de Deus? Que importância têm?

São algumas verdades estabelecidas por Deus e encontradas em sua palavra escrita – a Bíblia – de caráter permanente e imutável, que dizem respeito à existência e vida dos seres humanos. Elas afetam diretamente o indivíduo, a família e a sociedade. Crer e se orientar pelos absolutos de Deus é o que de melhor o ser humano pode fazer para sua prosperidade e felicidade na terra e para alcançar a vida eterna. Negá-las e desprezá-las traz conseqüências e perdas irremediáveis e inevitáveis, no tempo presente e, perdição eterna.

Os cinco primeiros itens abaixo determinam a divisão da humanidade em dois grupos distintos – as criaturas de Deus e os filhos de Deus – e têm implicações eternas. Os últimos cinco dizem respeito a aspectos importantes na vida terrena.

  1. [DEUS] Há um só Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – real e presente, que domina sobre o mundo espiritual e sobre o universo material por ele criado e que requer a obediência do ser humano. (At 17.24-28)
  2. [PECADO] O pecado do ser humano determinou e determina a sua separação de Deus, isto é, morte espiritual e morte eterna. (Rm 5.12)
  3. [JESUS] Jesus é o Filho de Deus e o único mediador entre Deus e o ser humano. (1Tm 2.5)
  4. [SALVAÇÃO] O dom gratuito de Deus é a vida eterna, concedido por sua infinita graça aos que crêem em Jesus e em sua obra redentora na cruz do Calvário, aos quais também é concedido o dom e a habitação do Espírito Santo. (Rm 6.22-23)
  5. [FILHOS DE DEUS] Existem as criaturas de Deus e existem os filhos de Deus; as criaturas são todos os descendentes naturais de Adão e os filhos de Deus são apenas os gerados pelo Espírito Santo e pela fé em Jesus Cristo (Jo 1.12-13). Há que se notar a diferença entre ambos.
  6. [DOMÍNIO] Deus deu ao ser humano o domínio sobre a terra, que deve ser exercido com sabedoria e para o bem de todos. (Gn 1.26-31)
  7. [TRABALHO] Deus estabeleceu seis dias de trabalho e um de descanso. (Ex 20.9)
  8. [FAMÍLIA] Deus instituiu a família a partir do casamento monogâmico e heterossexual, visando à felicidade e à preservação do ser humano (Gn 2.24).
  9. [AUTORIDADE] Deus estabeleceu o princípio de autoridade do homem sobre a mulher – “autoridade de homem”. (1Tm 2.12; Gn 2.18; 3.16c; 1Co 11.3, 8-9)
  10. [AMOR] Deus estabeleceu dois princípios básicos para a prosperidade e felicidade do ser humano: o amor a Deus, sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo. (Mt 22.37-39)

Essas verdades têm sido objeto de contínuos ataques de Satanás. Os resultados já podem ser percebidos à nossa volta. É claro que a culpa não é toda dele, mas o inimigo de Deus sabe o quanto é devastador o efeito da remoção de tais absolutos da vida do ser humano, daí o seu empenho. Ele sabe, também, do pouco tempo que lhe resta e como é imperativo agir rápido. Vale à pena, em próximos posts, mostrar um pouco do modo como esses ataques estão acontecendo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: